cotriela força da união
23°C / 33°C ver+
Histórico
Publicada: 08/02/2013
Vai até dia 28 de fevereiro de 2013 o prazo para os agricultores familiares inadimplentes no Pronaf - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - possam renegociar suas dívidas. O objetivo é que os agricultores fiquem em dia com os pagamentos e "possam continuar se beneficiando das políticas públicas criadas para eles", conforme adianta o secretário da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Valter Bianchini.
Publicada: 07/02/2013
Depois de um ano em que a seca devastou a produção de grãos no Rio Grande do Sul, foi aberta oficialmente a colheita de milho em Ijuí, na manhã de ontem, quarta-feira. Com otimismo, produtores e autoridades apostam no rendimento da produtividade para este ano.
Confira a quantidade de chuvas registradas no dia de ontem em algumas Unidades da Cooperativa.
Um mistério está intrigando pesquisadores e produtores no Rio Grande do Sul. Uma mancha escura está provocando perdas significativas na soja. Várias análises já foram realizadas em plantações de municípios do norte do Estado, mas ainda não foi detectada a origem do problema.
Os futuros da soja operam do lado negativo da tabela nesta quarta-feira (6) em Chicago. Por volta das 14h50 (horário de Brasília) os principais vencimentos trabalhavam com dois dígitos de baixa, perdendo mais de 12 pontos. Ao longo dos negócios, a soja chegou a perder mais de 18 pontos.
Publicada: 06/02/2013
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam a sessão desta terça-feira (5) com leve alta na Bolsa de Chicago.